Postagem em destaque

JUSTA HOMENAGEM: Câmara de Sapé concede Moção de Aplausos ao teatrólogo Jorgan Estevão

Ele fincou o pé nesta Terra para fazer cultura. É seu espaço, sua praia, seu estilo de vida. Ele respira cultura. Estamos Falando de Jor...

Em meio a muita emoção, UBS “Dra. Regina Ângela Feliciano Limeira”, é inaugurada na cidade de Sapé

Familiares, amigos e muita gente que conhecia a doutora Regina (falecida no início deste ano) marcaram presença à solenidade, nesta terça-feira, 12, no Conjunto José Feliciano.



“Fazer saúde neste país é muito difícil, mas com muito trabalho e união das equipes envolvidas, isso é muito importante. Não tenho tempo de estar em Sapé o tempo todo, mas toda hora estou à disposição, seja aqui, em João Pessoa ou em Brasília, mas sempre trabalhando pelo povo”, disse o prefeito Roberto Feliciano(PSB), nesta terça-feira, 12, na solenidade de inauguração da UBS “Dra. Regina Ângela Feliciano Limeira Feliciano”, sua irmã e homenageada da noite, e que faleceu no início de 2017.
Em seu discurso, bastante emocionado, o prefeito relembrou de como recebeu o município, em relação à saúde, no início de seu governo, e de como se encontra hoje, com 19 postos de saúde servindo à população. Ele também frisou as melhorias feitas no Hospital Sá Andrade, unidade de saúde que atende não apenas a Sapé, mas outros municípios circunvizinhos.
Diante de todo o esforço dele, o prefeito, secretaria de saúde e toda uma equipe de profissionais da saúde, o prefeito falou dos avanços, atendimentos médicos e sobre a questão dos transportes que levam diariamente pacientes em estado de urgência para a capital paraibana. “Temos feito o possível para oferecer uma saúde de qualidade, apesar de todas as dificuldades. A oposição desencadeia uma luta para me derrotar, e com isso, luta também para derrotar o próprio povo”, alfinetou o prefeito Roberto Feliciano, que inclusive, esteve com o ministro da saúde, em Brasília-DF, em sua última viagem, em novembro deste ano, na busca por recursos e melhorias nessa área.
Com a inauguração da UBS do Conjunto José Feliciano, agora, conforme o prefeito, já são 5 UBS inauguradas, estando sendo ultimados os preparativos para a inauguração de mais 5 unidades.
A UBS inaugurada, se encaixa no padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde, contando com: sala de procedimentos, sala de vacina, sala de curativos, consultório de enfermagem, consultório médico, sala de atendimentos(recepção), sala de atividades coletivas, sala de inalação, sala de exames, das de esterilização, expurgo, administração, almoxarifado, copa e WC de funcionários.

Da redação

Do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário