Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

Em emergência, prefeitos da PB pressionam por mais recursos


23/10/2017 às 13h50 atualizado em 23/10/2017 às 14h11


A bancada federal e prefeitos paraibanos se reuniram, nesta segunda-feira (23), no Tribunal de Contas do Estado para buscar uma forma de pressionar o Governo Federal para liberação de recursos para casos de emergências na Paraíba. A reunião foi convocada pela Federação Paraibana de Municípios (Famup).
Ao chegarem ao evento, os parlamentares uniram coro aos apelos dos prefeitos e defenderam que somente a união irá conseguir arregimentar os recursos necessários para socorrer os conterrâneos em tempo hábil.
“Esse evento é na verdade para alertar não apenas os paraibanos mas os membros do Governo federal que os municípios estão em situação de emergência e não da para esperar”, destacou o coordenador da bancada, deputado Wilson Filho (PTB).
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), defendeu a criação de um novo Pacto Federativo e alegou que a situação em muitos municípios é preocupante.
“A Paraíba passa por muitas dificuldades e para ser ter uma idéia 60% dos municípios passam por situação de emergência. Isso afeta o comércio e a empresas de uma forma geral refletindo na arrecadação dos municípios”, afirmou o gestor.
Os prefeitos querem a liberação de R$ 160 milhões para socorrer os municípios paraibanos.
O evento conta com as presenças do senadores José Maranhão (PMDB), Raimundo Lira (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) além dos deputados Veneziano Vital do Rêgo, Wilson Filho (PTB), Wellington Roberto (PR), Hugo Motta (PMDB), Damião Feliciano (PDT), Rômulo Gouveia (PSD) e Benjamin Maranhão (SD).
Roberto Targino – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário